Sociedade

Jurista insta PGR no Huambo investigar veracidade sobre paradeiro dos dez autocarros públicos

Publicado

em

Dez autocarros atribuídos pelo Executivo Central para o serviço público na província do Huambo, foram supostamente desviados para a vizinha província de Benguela, onde estariam a prestar servir a empresa Biocom.

A denúncia feita à Rádio Correio da Kianda, pelo Secretário Provincial do Partido Liberal, no planalto Central, Fernando Lucamba, que diz ter contactado o director Provincial de Transportes e Tráfico Rodoviário, que prometeu reagir nos próximos dias.

A nossa redacção sabe, que há uma empresa ao nível do Huambo que ganhou o concurso público dos referidos meios de transportes, entretanto, o partido liderado por Luís Castro, questiona a capacidade de fiscalização dos bens alocados àquela circunscrição.

Uma fonte fidedigna garantiu que o assunto já é do domínio do governador provincial, Pereira Alfredo, que se encontra na capital do país, a participar na “Conferência Nacional sobre Boa Governação”. Entretanto, disse ser de um mal entendido, na devida altura a situação será esclarecida.

Os munícipes do Huambo dizem não conhecer o nome da empresa que ganhou o referido concurso, que é titular dos dez autocarros.

O jurista Daniel Pereira avançou que ao se confirmar que os autocarros em causa estão ao serviço de uma empresa em Benguela, constitui um acto gravíssimo, por ferir o princípio da probidade pública e as demais legislações do país

Pereira, pensa que o Ministério Público ao nível da província tem o desafio de acolher e aferir a veracidade dos factos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version