Connect with us

Politica

Jurista António Paulo rende França Ndalo no parlamento

Published

on

A última Plenária da Assembleia Nacional aprovou, a suspensão do mandato do deputados do MPLA António dos Santos França “Ndalo”, eleitos, nas últimas Eleições Gerais de 2017, pelo Círculo Nacional.

O mandato deixado vago foi preenchido, pelo Jurista e constitucionalista António Paulo, eleito, igualmente, pelo Círculo Nacional, obedecendo à ordem de precedência da lista aprovada pelo Tribunal Constitucional, referente à Legislatura de 2017/2022.

Entrada de António Paulo, revela o reforço da bancada parlamentar do MPLA no processo de discussão e aprovação da Lei de Revisão da CRA.

António Paulo, tido como um dos artífices da CRA de 2010, faz parte da linha da frente dos juristas da nova geração do MPLA.

Para o Jurista Albano pedro, num texto publicado nas redes sociais, a entrada de António Paulo a Assembleia Nacional, obriga a oposição a acertar o seu plantel de tecnocratas se quizer ajudar a elevar a qualidade do debate político tanto para as agendas parlamentares quanto para o pleito eleitoral que se avizinha. Já que,  para o jurista, para um certo eleitorado esclarecido, não basta chamar “gatuno” ou “corrupto” a quem governa.