Connect with us

Sociedade

Jurista Alfredo Elavoco Pinto é o novo presidente da Cruz Vermelha de Angola

Published

on

O jurista Alfredo Elavoco Pinto foi eleito com 47 votos, hoje, sexta-feira, Presidente da Cruz Vermelha de Angola (CVA), durante a 4ª assembleia de renovação de mandatos da organização, que decorria desde o dia 23 deste mês, em Luanda.

Para o mesmo cargo concorreram também Bibiana de Almeida que teve 24 votos e Carlos Gourgel seis votos, num pleito que contou com uma massa vontante de 77 membros, dos 90 com direito a voto.
A referida assembleia, que contou com a participação de 120 delegados, decorreu no Memorial António Agostinho Neto sob o lema “Por uma Cruz Vermelha una e indivisível rumo ao desenvolvimento sustentável”.

O evento, aberto pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, contou com a presença de representantes internacionais, com destaque para a Federação Internacional da Cruz Vermelha, o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e as delegações da Cruz Vermelha de Portugal, Espanha e África do Sul.

Também fizeram parte, membros da delegação regional da Cruz Vermelha em Nairobi (Quénia) e da delegação regional da Federação Internacional da Cruz Vermelha.
Alfredo Elavoco Pinto, de 47 anos de idade, é quadro do Ministério da Saúde e membro da Cruz Vermelha de Angola , criada a 16 de Março de 1978. Desde então, presta assistência social e médica as pessoas mais carentes.

A anterior presidente da organização humanitária era a engenheira Isabel dos Santos, que havia sido eleita durante a terceira assembleia em 2006 em sucessão de Albino Malungo, cargo que ocupou até Abril do ano em curso, altura em que resignou-o, passando Elias Piedoso Chimuco à presidente interino até a presente data.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *