Connect with us

Lifestyle

Júri da décima edição dos Prémios SIRIUS revela lista de nomeados

Published

on

Foram hoje anunciadas as organizações e personalidades nomeadas à 10.ª edição dos Prémios SIRIUS. A iniciativa, promovida pela Deloitte, irá novamente distinguir a excelência, o talento e as boas práticas de gestão empresarial numa cerimónia que decorrerá a 11 de Abril, em Luanda.

Os nomeados em cada uma das sete categorias que compõe os Prémios SIRIUS foram seleccionados por um corpo independente e isento de jurados, presidido por Sua Excelência, a Senhora Primeira Dama, Dr.ª Ana Dias Lourenço, e do qual fazem também parte o Professor Doutor José Octávio Van-Dúnem, a Dr.ª Noelma Viegas d’Abreu, o Dr. Francisco Queiroz, a Dr.ª Paula Simons, o Dr. Armando Manuel e a Dr.ª Aia-Eza da Silva.

De acordo com a Presidente de Júri dos Prémios SIRIUS, Sua Excelência, a Senhora Primeira Dama, Dr.ª Ana Dias Lourenço, “Angola e o seu tecido empresarial têm sido exímios na capacidade de prosperar, mesmo perante cenários menos favoráveis. Urge, assim, continuar a investir na educação, na inovação e em novos sectores de actividade. Os Prémios SIRIUS são uma demonstração evidente do trabalho que tem vindo a ser feito pelas empresas nacionais. Independentemente da sua Província, os empresários e empreendedores estão a encetar esforços, a produzir mais e melhor e a modernizar processos em prol do sucesso de Angola. É, neste contexto, que esta iniciativa ganha especial relevância ao reconhecer a coragem e a resiliência de organizações e personalidades”.

Esta edição dos Prémios SIRIUS contou mais de 50 candidaturas validadas pelo Júri segundo os critérios definidos no regulamento, tendo sido apenas excluída uma que não cumpria os referidos critérios. A categoria de responsabilidade social foi a que mais adesão obteve durante o período de candidatura com cerca de 18 candidaturas registadas, que resultaram em 5 nomeações dada relevância desta área para o País.

A lista geral de nomeados, agora conhecida, é composta pelas organizações e personalidades que o júri, considerou mais terem contribuído para o desenvolvimento do mercado Angolano em 2023.

José António Barata, Presidente da Deloitte Angola, destaca que “Está em curso uma profunda transformação da economia Angolana, em larga medida pelo esforço continuado na diversificação da atividade económica através de reformas estruturais que têm permitido estimular sectores chave para o desenvolvimento de Angola, como é o caso da agricultura, a indústria ou a criação de infraestruturas fundamentais. É, por isso, importante continuar a distinguir os melhores exemplos empresariais, missão que os Prémios SIRIUS têm vindo a cumprir ao longo da última década.”

Os nomeados da 10.ª edição dos Prémios SIRIUS são:

Prémio Empresa do Ano do Sector Financeiro
BAI
BFA
Standard Bank

Prémio Empresa do Ano do Sector Não Financeiro
Casais
Omatapalo
Sonangol

Prémio Empreendedorismo
ASSC
Narisrec
Octosea Pescaria Mormolo

Prémio de Responsabilidade Social
Azule Energy
Carrinho
Catoca
Omatapalo
Sonangol

Prémio Gestor do Ano
David Maciel
Hélder Araújo
Luís Lélis

Prémio Programa Desenvolvimento Digital/Tecnológico
BAI
BNA/ LISPA
EMIS

Prémio Programa de Desenvolvimento do Capital Humano
BAI
Casais
Standard Bank

Para mais informações, visite www.premiosirius.com

Sobre a Deloitte

Deloitte”, “nós” e “nossos” refere-se a uma ou mais firmas-membro e entidades relacionadas da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (“DTTL”). A DTTL (também referida como “Deloitte Global”) e cada uma das firmas-membro e entidades relacionadas são entidades legais separadas e independentes entre si e, consequentemente, para todos e quaisquer efeitos, não obrigam ou vinculam as demais. A DTTL e cada firma-membro da DTTL e respetivas entidades relacionadas são exclusivamente responsáveis pelos seus próprios atos e omissões não podendo ser responsabilizadas pelos atos e omissões das outras. A DTTL não presta serviços a clientes. Para mais informação, aceda a www.deloitte.com/pt/about.

A Deloitte é líder global na prestação de serviços de Audit & Assurance, Tax & Legal, Consulting, Financial Advisory e Risk Advisory a quase 90% da Fortune Global 500® entre milhares de empresas privadas. Os nossos profissionais apresentam resultados duradouros e mensuráveis, o que reforça a confiança pública nos mercados de capital, permitindo o sucesso dos nossos clientes e direcionando a uma economia mais forte, a uma sociedade mais equitativa e a um mundo mais sustentável. Com mais de 175 anos de história, a Deloitte está presente em mais de 150 países e territórios. Saiba como as 415.000 pessoas da Deloitte criam um impacto relevante no mundo em www.deloitte.com.

Esta comunicação apenas inclui informações gerais, pelo que nem a Deloitte Touche Tohmatsu Limited (“DTTL”), nem as respetivas firmas-membro ou entidades relacionadas prestam serviços profissionais ou aconselhamento através da mesma. Antes de tomar alguma decisão ou medidas que o afetem financeiramente ou ao seu negócio, com base nesta comunicação, deve consultar um profissional qualificado. Não são dadas garantias (explícitas ou implícitas) relativamente à precisão ou detalhe da informação constante nesta comunicação, pelo que a DTTL, as suas firmas membro, entidades relacionadas ou colaboradores não são responsabilizáveis por quaisquer danos ou perdas decorrentes de ações ou omissões, direta ou indiretamente, baseadas nesta comunicação.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *