Conecte-se agora

Lifestyle

Jurado angolano do Concurso Vinhos de Portugal distinguido como “Personalidade do Ano” para África

Redação

Publicados

on

- FB IMG 1557934290985 - Jurado angolano do Concurso Vinhos de Portugal distinguido como “Personalidade do Ano” para África

O jurado angolano do Concurso Vinhos de Portugal, Sebastião Vemba, foi distinguido como Personalidade do Ano (África), juntamente com britânico Charles Metcalfe (Europa), norte-americano Mark Squires (Américas) e japonês Takenori Beppu (Ásia), pelo seu contributo à promoção e divulgação dos vinhos portugueses.

De acordo com a ViniPortugal, instituição responsável pela promoção dos vinhos de Portugal no mundo, o prémio Personalidade do Ano “resulta do reconhecimento do papel desempenhado por um conjunto alargado de profissionais e influenciadores na promoção da marca ‘Wines of Portugal’ nos diferentes mercados internacionais onde actua”, sendo que, lê-se num comunicado da organização, “o esforço de promoção dos ‘Vinhos de Portugal’ nos mercados internacionais é um trabalho colectivo que, para alcançar sucesso, necessita de ter continuidade do lado de quem nesses mercados fala, escreve, avalia, promove ou vende”.

Sebastião Vemba, jornalista de profissão, fez parte, pelo segundo ano consecutivo, do júri internacional do Concurso Vinhos de Portugal, que decorreu de 6 a 10 de Maio, nas instalações da CNEMA, em Santarém, no âmbito do qual foi eleito como “Melhor Vinho do Ano” o “Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2016”, da Quinta da Aveleda.

A gala de premiação teve lugar na última sexta-feira, 10 de Maio, nas instalações do Terminal de Cruzeiros de Leixões, no Porto, organizada pela ViniPortugal. O Concurso Vinhos de Portugal 2019 distinguiu vinhos das regiões da Bairrada, Douro (região de origem do “Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2016”), Dão, Alentejo e Península de Setúbal.

Membro do Clube de Vinhos PT-AO, que reúne outros profissionais angolanos da comunicação e da restauração, Sebastião Vemba juntou-se a um grupo de especialistas internacionais que compõem o júri do Concurso Vinhos de Portugal, nomeadamente jornalistas, sommeliers, wine educators, enólogos, além de outros profissionais ligados ao sector, originários da Dinamarca, Macau, China, Canadá, Brasil e Rússia.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (281)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (17)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (68)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação