Connect with us

eleições

JURA roga aos jovens apostarem na mudança

Published

on

O  secretário Geral da JURA, braço juvenil do partido UNITA, Agostinho Lopes Kamuango, exortou nesta sexta-feira, 01, em Luanda, aos Jovens a não se deixarem enganar por compromissos eleitoralistas e a apostarem pela mudança nas eleições de 24 de Agosto.

O líder da juventude da Galo Negro enfatizou que a melhor forma de resolver os problemas que enfermam a juventude angolana, é tirar o MPLA do poder, tendo apelando o voto da alternância.

“A juventude deve estar vigilante face às manobras do partido no poder, que procura a todo o custo tirar vantagens competitivas”.

Agostinho Kamuango sublinhou que a juventude que lidera não vai aceitar derrota do seu partido, caso esta resulta de fraudes eleitorais.
“Que fique bem claro, nós não vamos aceitar qualquer resultado, diferente da vontade do povo”, disse reforçando que a Juventude está atenta e pronta para defender a qualquer preço a lisura e a transparência eleitoral, pois são “estes os verdadeiros pressupostos de uma democracia participativa”.

Para o secretário geral da agremiação do partido líder da oposição em Angola, “ninguém mais pode adiar o sonho dos Angolanos. Por isso, a defesa e controlo do voto é para juventude, um dever patriótico”.

Os pronunciamentos do líder da juventude da UNITA, em Conferéncia de Imprensa, foram feitos no dia em que a JURA tornou pública a agenda das actividades delebrações de mais um aniversário da força juvenil da UNITA

Nesta conformidade, sob o Lema:“JURA–UNIDA E ACÇÃO PARA A VITÓRIA”, decorrerão em todo o País, actividades de carácter Político, cultural, recreativo e filantrópico, em saudação ao 18 de Julho, com o acto central a ter lugar, na dia 17 de Julho na Província por indicar oportunamente, lê-se no comunicado.
O jovem político referiu que estas Celebrações acontecem numa altura em que o País se prepara para a realização das 5ª eleições gerais no próximo dia 24 de Agosto, pelo que as Celebrações do 18 de Julho de vem servir para impulsionar a acção mobilizadora da Juventude da UNITA visando a alternância do poder.