Connect with us

Politica

JURA: Congresso para escolha de novo líder decorre em Março

Published

on

O V Congresso da JURA, braço juvenil da UNITA, irá decorrer entre os dias 15 e 17 de Março, anunciou hoje, a agremiação juvenil.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, 05, após a reunião da Comissão Permanente do Comité Nacional da JURA, no complexo SOVSMO, em Viana, que teve como objectivo principal, a preparação do V Congresso Ordinário da organização.

Este congresso está a ser esperado com grande expectativa, pois tudo indica que haverá a substituição do actual líder, Agostinho Kamuango. Entre os indicados, o nome do primeiro secretário da UNITA em Luanda e deputado, Nelito Ekuikui, estaria a ser apontado como a indicação do presidente do Galo Negro, Adalberto Costa Júnior.

Soube o Correio da Kianda, que tal indicação estaria a gerar desconforto entre os jovens militantes, que alegam que o cabeça de lista da UNITA em Luanda “não é membro do Comité Nacional da JURA, um dos primeiros requisitos para se candidatar”.

Também temem que a eleição de Nelito Ekuikui possa configurar-se numa interferência de Adalberto Costa Júnior nos rumos da organização político-juvenil.

Actualizada 21:21

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas