Connect with us

Mundo

Julgamento de Trump começa em Agosto

Published

on

O ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, começa a ser julgado em Agosto, no estado da Florida, acusado por reter ilegalmente documentos confidenciais na sua casa.

De acordo com o despacho assinado pela juíza principal do processo, o julgamento do Ex presidente norte americano deve durar duas semanas a partir de 14 de Agosto.

Entretanto, em caso de adiamento, acrescenta o despacho, o julgamento deve acontecer logo que possível.

O prazo para a defesa e para os procuradores apresentarem requerimentos relativos ao julgamento termina no próximo dia 24 de Julho e uma audiência será realizada no dia 08 de Agosto para tratar de todas as questões de calendário.

O procurador especial Jack Smith, encarregado da investigação, prometeu que o julgamento contra Trump e contra o seu assessor Walt Nauta, acusado de ser cúmplice do ex-presidente, será rápido e respeitará “o interesse público e os direitos dos réus”.

Este mês, Trump foi acusado nos tribunais de Miami de 37 crimes federais por deter ilegalmente documentos oficiais após deixar a presidência dos Estados Unidos (20017-2021).

Alguns destes crimes são puníveis com pena máxima de 20 anos de prisão e multa de 250 mil dólares.

Trump tornou-se o primeiro Presidente ou ex-presidente na história dos EUA a ser acusado criminalmente pela justiça federal.