Mundo
Julgamento de Netanyahu suspenso por “circunstâncias especiais”
Segundo uma das juízas do caso, Rivka Friedman-Feldman, a audiência do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, marcada para esta terça-feira, 17, num julgamento por corrupção, foi suspensa devido a “circunstâncias especiais”.
O tribunal que estipulou três comparências semanais do chefe de Governo israelita, de cerca de seis horas cada uma, aceitou hoje o pedido da equipa jurídica de Netanyahu para cancelar a sessão marcada, depois de realizar uma reunião à porta fechada em que apresentaram os seus argumentos.
De acordo com informações da imprensa israelita, a defesa de Netanyahu já tinha solicitado antes, embora sem sucesso, que as presenças semanais fossem reduzidas de três para duas.
O primeiro-ministro israelita compareceu em tribunal pela primeira vez no dia 10 do corrente mês, para prestar depoimento sobre três diferentes casos de corrupção de que é acusado desde 2019, apesar das tentativas da sua equipa jurídica para adiar o início do julgamento, que deveria ter começado em Novembro de 2023, mas foi adiado para esta altura devido à guerra em Gaza.