Connect with us

Politica

Julgamento de Ernesto Kiteculo retoma esta quarta-feira

Published

on

O julgamento do ex-governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, acusado de peculato e associação criminosa, entre outros crimes, retoma esta quarta-feira, 06, depois de o Tribunal Supremo ter suspendido o julgamento no dia 14, após a leitura da acusação.

Ernesto Kiteculo é acusado de peculato e associação criminosa, quando exercia funções de vice-governador para o sector económico e produtivo na província do Cuando Cubango.

O arguido é acusado pelo Ministério Público de violação das normas de execução do Orçamento Geral do Estado cabimentado ao Governo da Província da Lunda Sul, no período 2012 – 2017, altura em que exercia o cargo de Governador da Província.

Segundo a acusação, Ernesto Kiteculo assinou e homologou contratos fictícios entre o Governo da Província da Lunda Sul e várias empresas, sem o envolvimento dos restantes membros da direcção do Governo da Lunda Sul e sem o conhecimento dos representantes das empresas constantes nos contratos.

De recordar que, Ernesto Kiteculo estava em liberdade, a pedido da defesa, por conta do seu estado de saúde, tendo sido alterada a medida de coacção de prisão preventiva para o termo de identidade e residência.