Ligar-se a nós

Sociedade

Julgado de Menores regista mais de 170 processos este ano

Publicado

em

O Julgado de Menores registou mais de 170 processos, de Janeiro a Abril deste ano.

A informação foi avançada em Luanda pela juíza responsável pela Sala de Justiça Juvenil, Maria José da Silva, tendo adiantado que se prevê, até ao fim do ano, o aumento do número de casos, em comparação aos dados de 2023, onde foram registados 360 processos judiciais.

De acordo com a responsável, o aumento do movimento processual depende muito da época do ano, sendo que nos meses de Outubro a Dezembro, o fluxo aumenta devido à tendência dos menores “criminosos” tentarem juntar algum dinheiro para poderem participar nas festividades do fim-de-ano.

Maria José da Silva referiu, por outro lado, que a média de casos pode variar de 30 processos diariamente, e para os casos de prevenção criminal, varia de dez a 12 processos por dia.

A juíza lamenta ainda a prática constante de abuso sexual no seio familiar, pelo que defende a necessidade de se buscarem mecanismos para aliviar o fenómeno.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD