Connect with us

Destaque

Conheça a Juiza que votou contra em todos acórdão do TC

Published

on

Os acórdãos acabados de proferir pelo Tribunal Constitucional não mereceram o consenso dos dez Conselheiros que integram a mais importante instância judicial que o país possui no seu ordenamento.

A posição de Maria da Imaculada Melo consta como declaração de voto vencido nos vários acórdãos do Tribunal Constitucional que foram apreciados recentemente por este tribunal.

A juiza conselheira que completa 58 anos a 12 de Novembro do corrente ano, é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, em Luanda, Maria da Imaculada Lourenço da Conceição Melo é mestre em Direito na área jurídico-política e doutoranda na mesma área pela faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal.

Maria da Imaculada Melo, foi eleita pela Assembleia Nacional pela indicação do grupo parlamentar da UNITA a 10 de Junho de 2008, iniciou a sua carreira como advogada em 1988.

Colaborou junto do Ministério da Família e Promoção da Mulher assim como no Ministério da Educação. Foi membro do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados de Angola Colaborou também como Consultora junto da PNUD e da BP AMOCO e como Assessora Jurídica junto do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Rádio Eclesia – Emissora Católica de Angola

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *