Sociedade
Jovens violam sexualmente adolescente no Longonjo
Dois jovens com idades entre os 22 aos 25 anos violaram sexualmente, na noite de domingo, uma adolescente de 17 anos de idade, no bairro Queleboi, arredores da vila municipal do Longonjo, na província do Huambo.
Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, a vítima disse ter sido surpreendida pelos malfeitores, foragidos, às 21 horas quando regressava para casa, depois de ter estado num local de recreio.
Os dois jovens, segundo a adolescente, a levaram a força até ao quarto dos mesmos onde consumaram o acto sexual, além de a terem agredido fisicamente, com golpes na região abdominal.
A menor, que se encontra em cuidados médicos, deu entrada no centro materno infantil do município com dores da bexiga e hemorragia, mas, segundo a enfermeira em serviço, Adélia Aida, a situação é estável.
O comandante local da Polícia Nacional, superintendente Benedito Zeferino Quintas, disse que tudo está a ser feito para detenção dos autores do crime, o segundo do género que ocorre este ano na vila do Longonjo.