Connect with us

Politica

Jovens recebem kits para o auto-emprego no Kilamba Kiaxi

Published

on

Jovens do município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, receberam, nesta terça-feira, 7, equipamentos técnico-profissionais para a abertura de pequenos negócios, no âmbito do programa de combate à fome e a pobreza.

Os 150 beneficiados foram formados nos cursos de culinária, pastelaria, costura, electricidade, construção civil e serralharia. As acções formativas foram patrocinadas pela administração local, com a duração de quarenta e cinco dias.

Os beneficiários foram cadastrados nos quatro distritos do Kilamba Kiaxi, através das repartições da Acção Social e comissões de moradores, em função das suas condições de vulnerabilidade.

De acordo com o administrador municipal, Nelson Lopes Fonete, augurou dar continuidade destas acções às pessoas mais vulneráveis.

“A administração vai continuar a trabalhar para contemplar mais cidadãos em situação de vulnerabilidade”, disse e reiterou apoio de toda a comunidade desta região de Luanda.

Nelson Fonete augurou sorte, persistência e sucessos nos desafios para os quais os seleccionados foram potencializados.

Os jovens foram organizados em cooperativas de pastelaria, electricidade e construção civil e serralharia, perfazendo 14 micro-empresas lançadas no mercado local.

A ocasião serviu também para contemplar alguns ex-militares com kits de serralharia, outros com motorizadas para o exercício de serviço de moto táxis, bem como arcas e geradores para actividade comercial.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.