Connect with us

Economia

Jovens promotores de pequenos e micronegócios contam com crédito do BPC

Published

on

Os jovens promotors de pequenos e micronegócios no país, contam, desde esta quarta-feira, com Crédito de financiamento disponibilizado pelo Banco de Popança e Crédito, destinado projectos de todos os sectores da economia, anunciou o Administrador Executivo do BPC.

A apresentação aconteceu na cidade do Luena, província do Moxico, onde o PBC apresentou as novas soluções de crédito que vão até cinco milhões de Kwanzas, destinados ao financiamento de projectos do sector real da economia.

O de acordo com o Administrador Executivo do BPC, Victor Cardoso, que procedeu a apresentação, destacou, entre as soluções de crédito disponiveis, a Linha de Financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BDA) e uma nova linha de financiamento para jovens promotores de pequenos e micronegócios, abrangendo todos os sectores da economia.

 Ao tomar a palavra no evento, o Presidente do Conselho de Administração do BPC, André Lopes, encorajou os empresários a submeterem os seus projectos ao Banco, tendo em atenção o cumprimento escrupuloso das condições de acesso ao financiamento e reiterou o comprometimento do BPC no apoio ao empresariado nacional através de soluções inovadoras e eficazes.

André Lopes informou que a Linha BAD destina-se essencialmente a financiar projectos do sector produtivo, com montantes até o equivalente a cinco milhões de dólares, podendo ser enquadrada no Aviso 10 no caso de produtos inseridos no PRODESI, beneficiando assim de uma taxa de juro bonificada.

O PCA do maior público comercial aproveitou a relembrar que desde janeiro deste ano, o BPC já concedeu aos seus Clientes do segmento de particulares, cerca de 24 mil milhões de Kwanzas em operações de crédito ao consumo, com particular destaque para o BPC Salário.

A cerimónia de apresentação contou também com a presença  do Vice-Governador do Moxico para a área económica e social, Victor da Silva, em representação do Governador Gonçalves Muandumba, além de  quadros seniores do Banco.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas