Economia
Jovens investem 700 milhões de kwanzas para empregar comunidade no Sambizanga
Dois jovens empreendedores decidiram investir 700 milhões de kwanzas em um empreendimento no distrito do Sambizanga, em Luanda, para empregar jovens daquela comunidade da capital do país.
São cerca de 100 novos postos de trabalhos criados, entre directos e indirectos, na última quinta-feira, com a inauguração de uma casa de jogos de azar e sorte, na Avenida Lueji Anconda.
O Director Geral do referido empreendimento, Arão Bissibe disse que a intensão é abrir mais lojas, para que até ao final do ano, possam empregar mais jovens nas províncias de Luanda, Benguela e Huila.
Anselmo Mateus, acionista da Betsport, disse que o principal objectivo do empreendimento ora inaugurado é ajudar na empregabilidade do país e ajudar a cultivar o pagamento de impostos para contribuir para alavancar a economia do Angola.
A ideia, segundo referiu é de um grupo de jovens comprometidos com o pais e com a empregabilidade no país, razão pela qual, empregam apenas cidadãos nacionais.
No do domínio social, aquele responsável disse que têm um programa concreto que visa o apoio a luta contra a Malária e a Dengue, nas comunidades.