Connect with us

Economia

Jovens investem 700 milhões de kwanzas para empregar comunidade no Sambizanga

Published

on

Dois jovens empreendedores decidiram investir 700 milhões de kwanzas em um empreendimento no distrito do Sambizanga, em Luanda, para empregar jovens daquela comunidade da capital do país.

São cerca de 100 novos postos de trabalhos criados, entre directos e indirectos, na última quinta-feira, com a inauguração de uma casa de jogos de azar e sorte, na Avenida Lueji Anconda.

O Director Geral do referido empreendimento, Arão Bissibe disse que a intensão é abrir mais lojas, para que até ao final do ano, possam empregar mais jovens nas províncias de Luanda, Benguela e Huila.

Anselmo Mateus, acionista da Betsport, disse que o principal objectivo do empreendimento ora inaugurado é ajudar na empregabilidade do país e ajudar a cultivar o pagamento de impostos para contribuir para alavancar a economia do Angola.

A ideia, segundo referiu é de um grupo de jovens comprometidos com o pais e com a empregabilidade no país, razão pela qual, empregam apenas cidadãos nacionais.

No do domínio social, aquele responsável disse que têm um programa concreto que visa o apoio a luta contra a Malária e a Dengue, nas comunidades.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania