Connect with us

Angola que dá certo

Jovens doam 500 balões de sangue para hospitais de Luanda

Published

on

Um total de 500 jovens de Luanda juntaram-se no último sábado, na Casa da Juventude do Camama, para doar igual número de balões de sangue a serem distribuídos às unidades sanitárias da capital do país.

A acção dos jovens doadores está enquadrada no âmbito do projecto de solidariedade social e visa reduzir a escassez de sangue nas unidades de saúde da capital e sensibilizar a sociedade para a importância da doação voluntária.

A iniciativa, da Associação SOS Fala Comigo, contou com o apoio do Instituto Nacional de Sangue, e decorreu em parque de estacionamento do Patriota e na Casa da Juventude do Camama.

Segundo o Presidente da Associação SOS Fala Comigo, Quissango Laurindo, promotor do evento, além do banco de sangue, nos últimos anos também têm trabalhado na criação de um banco alimentar e de uma cooperativa de fomento ao emprego a nível das comunidades.

Ivan Mugimbo, da empresa privada que apoiou o evento, com a produção dos banners e t-shirts, louvou a iniciativa da associação, tendo classificado como “uma acção concreta e incisiva de responsabilidade social que tenta ajudar a resolver um problema urgente e imediato, que é a falta de sangue nos hospitais em Angola”.

“Ao criarmos consciência entre a população para a necessidade de doar sangue, geramos as condições-base para a sustentabilidade a médio e longo prazo dos bancos de sangue hospitalares, fortalecendo o sistema de saúde e os laços solidários entre os cidadãos”, afirmou.

O sangue colectado na acção do sábado passado foi entregue ao Instituto Nacional de Sangue que se encarrega da sua distribuição para as unidades hospitalares a nível da cidade capital.
A acção igual será realizada na província de Benguela a dia 18 de Novembro.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas