Connect with us

Sociedade

Jovens criam associação para promoção da empregabilidade

Published

on

Associação de Promoção de Empregabilidade Juvenil (APEJ) é uma nova agremiação juvenil apresentada publicamente, na noite desta sexta-feira, 12, em Luanda. Segundo o seu coordenador geral, Benvindo André “Ivo Satélite”, a plataforma terá como principal objectivo auxiliar o executivo na resolução da problemática da empregabilidade no país.

“Nós não queremos ser considerados como heróis e nem mártires, apenas atacaremos nos problemas que os jovens vivem”, disse.  Ivo Satélite afirma que o surgimento desta associação deve-se à necessidade de contribuir com o desenvolvimento do país: “sentimos o país a chamar por nós, porque entendemos também que o Estado tem feito seu dever”, avançou.

O responsável sublinha que a juventude angolana não precisa de muito, “apenas precisam de trabalhar”, destacou, dando como exemplo, jovens estarem dispostos a recolhem lixos na cidade de Luanda e no resto do país, assim como, estão dispostos a trabalhar em serviços de tapa buracos das estradas de todo país, para que os jovens estejam ocupados.

Benvindo André revelou que a sua agremiação juvenil, que trabalha em um programa que está em sua fase final, brevemente será apresentada a entidades governamentais do país para a sua apreciação. De acordo com o jovem, o projecto virá a ajudar na redução da taxa de desempregabilidade em Luanda.

“Este projecto, que está a ser estudado, poderá resolver um pouquinho ou metade daquilo que é o problema de empregabilidade da zona sul de Luanda”.

O evento contou com a presença do administrador municipal de Viana, Eduardo Fernando, que louvou a iniciativa dos jovens, tendo classificado a APEJ como parceiro da administração. Segundo o administrador, a agremiação juvenil, que defende a promoção da empregabilidade no país, vai ajudar a resolver problemas de jovens, que estão a busca do seu primeiro emprego. Emprego este, que muitos deles necessitam para conseguirem estabilidade e constituírem as suas famílias.

Durante a gala foi também apresentado os membros dos órgãos sociais da APEJ.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Aida Dova

    24/05/2021 at 4:32 pm

    Olá boa tarde gostaria de me escrever nesta página o que faço?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania