Sociedade
Jovens criam associação para promoção da empregabilidade
Associação de Promoção de Empregabilidade Juvenil (APEJ) é uma nova agremiação juvenil apresentada publicamente, na noite desta sexta-feira, 12, em Luanda. Segundo o seu coordenador geral, Benvindo André “Ivo Satélite”, a plataforma terá como principal objectivo auxiliar o executivo na resolução da problemática da empregabilidade no país.
“Nós não queremos ser considerados como heróis e nem mártires, apenas atacaremos nos problemas que os jovens vivem”, disse. Ivo Satélite afirma que o surgimento desta associação deve-se à necessidade de contribuir com o desenvolvimento do país: “sentimos o país a chamar por nós, porque entendemos também que o Estado tem feito seu dever”, avançou.
O responsável sublinha que a juventude angolana não precisa de muito, “apenas precisam de trabalhar”, destacou, dando como exemplo, jovens estarem dispostos a recolhem lixos na cidade de Luanda e no resto do país, assim como, estão dispostos a trabalhar em serviços de tapa buracos das estradas de todo país, para que os jovens estejam ocupados.
Benvindo André revelou que a sua agremiação juvenil, que trabalha em um programa que está em sua fase final, brevemente será apresentada a entidades governamentais do país para a sua apreciação. De acordo com o jovem, o projecto virá a ajudar na redução da taxa de desempregabilidade em Luanda.
“Este projecto, que está a ser estudado, poderá resolver um pouquinho ou metade daquilo que é o problema de empregabilidade da zona sul de Luanda”.
O evento contou com a presença do administrador municipal de Viana, Eduardo Fernando, que louvou a iniciativa dos jovens, tendo classificado a APEJ como parceiro da administração. Segundo o administrador, a agremiação juvenil, que defende a promoção da empregabilidade no país, vai ajudar a resolver problemas de jovens, que estão a busca do seu primeiro emprego. Emprego este, que muitos deles necessitam para conseguirem estabilidade e constituírem as suas famílias.
Durante a gala foi também apresentado os membros dos órgãos sociais da APEJ.
Aida Dova
24/05/2021 at 4:32 pm
Olá boa tarde gostaria de me escrever nesta página o que faço?
Ricardo António
07/11/2021 at 8:47 pm
Saudações caros senhores;
Sou o Ricardo António, pretendo saber os procedimentos a seguir para se inscrever na vossa plataforma?