Connect with us

Sociedade

Jovens criam Associação Angolana de Refrigeração e Climatização “AARREC”

Published

on

Um grupo de jovens criou, no sábado último, 1 de Abril, a Associação Angolana de Refrigeração e Climatização, abreviadamente  designada por “AARREC” , cujo a finalidade consiste na implementação  de conhecimentos técnicos e científicos sobre o aquecimento, a ventilação, o ar condicionado, a refrigeração, bem como das artes, ciências e factores humanos relacionados.

De acordo com a associação, dentre outras finalidades, pretende promover e apoiar o intercâmbio entre pessoas singulares ou colectivas, no sentido de desenvolver a tecnologia, métodos e outras áreas de aquecimento, ventilação, ar condicionado e Refrigeração, visando o benefício do público em geral, fazem parte dos objectivos da Associação.

Podem ser Membros da referida  Associação, segundo explicam em documento enviado a redação do Correio da Kianda, todas as pessoas singulares, que por qualquer modo estejam ligados à refrigeração e climatização, assim como pessoas colectivas que reconhecem a utilidade da associação,  e estejam interessados no desenvolvimento dos seus objectivos.

Sublinham por outro lado, que, podem ainda  fazer parte de associação, Estudantes de curso profissional, ensino médio técnico profissional e superior , de cursos relacionados a aquecimento, ventilação, ar condicionado e Refrigeração.

Os órgãos sociais da AAREC, para o Quadriénio 2023/2027 — compostos por Direcção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, foram a eleição neste sábado, 1, num evento que teve lugar numa das instituições de ensino, em Luanda.

Van Raph, Gilberto Oleque, José Gama, Osvaldo Alexandre e Enoque Chimangata, foram eleitos,  Presidente da Direcção, Vice-Presidente, 1º e 2º vogal e Tesoureiro.

Já António da Costa Pedro, Francisco Kissanga e Filomeno Miranda,  foram eleitos Presidente, 1º e 2º Secretário da Mesa da Assembleia Geral.

O Conselho Fiscal da AAREC, é constituído por, Mauro Domingos José como Presidente, Pitágoras Ramos , como Vice-Presidente,  e Bumba Joaquim como Vogal.

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

  1. Silvestre

    04/04/2023 at 5:31 pm

    Boa iniciativa e feliz em saber do projeto, desejo fazer parte da associação ou ser membro e partilhar conhecimento sobre AVAC.
    sou técnico de frio e refrigeração a 14 anos, sou técnico qualificado.

  2. Tiago soares sousa kapango

    04/04/2023 at 10:27 pm

    Sou tecnico de refrigeração e quero fazer parte da organização

  3. DomingosCalucassa

    29/04/2023 at 10:49 pm

    Eu terminei a formação média no curso de frio e climatização em 2012 e trabalho no setor desde 2016, desejo crescer mais na área.gostava de saber se em angola temos cursos de ar-condicionado VRF, AC inverter, instalação de cassete,piso teto,etc.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas