Connect with us

Politica

Jovens ameaçam pedir exoneração da ministra da Juventude e Desportos

António Cassoma

Published

on

Jovens de várias organizações da sociedade civil prometeram nesta terça-feira, 14, ao Correio da Kianda, “sair às ruas exigindo exoneração” da ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Silva Sacramento Neto, caso não responda, no espaço de 24 horas, as preocupações da juventude apresentadas através de uma carta que deram entrada no último dia 30 de Junho.

Em representação dos jovens, o presidente do Movimento dos Estudantes de Angola (MEA), Francisco Teixeira, manifestou interesse de ver respondidas as diversas preocupações colocadas na massiva, como emprego, ensino em todos os níveis, habitação, facilidade no acesso a crédito bancário,  formação profissional, além de requerer, da ministra da Juventude e Desportos, políticas concretas que visam encontrar soluções para mitigar as dificuldades dos jovens no país.

Com menos um dia da data limite para que a titular da Juventude e Desporto se pronuncie, os jovens afirmam não haver outra forma de negociar, se não “ir às ruas para exigir a exoneração da ministra Ana Paula Silva Sacramento Neto” ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.

Francisco Teixeira disse que “é preciso colocar o orçamento ao dispor da juventude angolana e não a um grupinho seleccionado a dedos como tem sido”. Para o activista, o Ministério da Juventude e Desportos é uma instituição com orçamento e recursos humanos capacitados para ajudar o titular do poder executivo a encontrar melhores caminhos para os problemas da juventude “atacando a causa e não a consequência”.

Segundo os jovens, com o surgimento da Covid-19, a preocupação da juventude no país aumentou como: “desemprego, pequenas e grandes empresas a despedirem em massa os jovens criando condições para práticas anti- sociais nas famílias e no estado em geral os sonhos de muitos jovens foram aportado”.

O Movimento de Estudantes Angolanos (MEA) mostra-se ainda disponível a sentarem-se à mesma mesa com vista, juntos com o Ministério, de encontrarem as melhores soluções para a juventude angolana.

Até o fecho desta matéria tentamos contactar o Ministério da Juventude e Desportos, mas sem sucesso.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania