Mundo

Jovem russo que transferiu 3 mil rublos à Ucrânia condenado a 12 anos por alta traição

Publicado

em

Na Rússia: Um tribunal russo condenou hoje um jovem com paralisia cerebral a 12 anos de prisão por alta traição por ter enviado 3.000 rublos (cerca de 33 euros) a um ucraniano, noticiou a plataforma independente Mediazona.

Andrei Glukhov foi detido na região de Volgogrado em Outubro de 2024, um mês depois de a polícia ter aparecido na casa da família para revistar o equipamento informático e interrogar o jovem.

De acordo com o pai do jovem, pouco depois do início da guerra na Ucrânia, em 2022, Glukhov, um estudante de 21 anos, conheceu um cidadão ucraniano através da Internet, a quem enviou 3.000 rublos.

“O meu filho diz que o transferiu duas vezes, 1.500 de cada vez”, disse Eduard Glukhov ao Mediazona, uma plataforma de notícias fundada por duas activistas do grupo russo de rock ‘Pussy Riot’.

O pai do jovem disse que o filho passava a maior parte do tempo em casa devido à paralisia cerebral, que lhe afeta o lado direito do corpo, sobretudo o braço e a perna.

Insistiu ainda que o jovem cooperou activamente com a investigação e admitiu a culpa, segundo a imprensa local.

Ainda sobre a Rússi; o ataque da Ucrânia, a bases estratégicas russas, visou pressionar a Federação russa se definir e a entender que a paz é único caminho naquela região europeia, tendo em vista o empenho diplomático dos EUA para que os dois actores sentem em torno da mesma mesa. Afirmação é do especialista em relações internacionais.

Crisóstomo Chipilica, disse que os ataques foram espetaculares que atingiram também a ponte na Crimeia, e a Rússia, como potencia, vai querer dar uma resposta.

Os bombardeiros atingidos pelo ataque ucraniano, vai diminuir a robustez militar de resposta russa, por diminuir a capacidade área espacial de 35%, com a perda dos bombardeios que podem atingir 4 à 5 mil quilómetros.

1 Comentário

  1. Pingback: Jovem russo que transferiu 3 mil rublos à Ucrânia condenado a 12 anos por alta traição - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version