Connect with us

Sociedade

Jovem rouba dinheiro do cofre da Polícia para comprar alianças do seu casamento

Published

on

Dois, dos cinco jovens apresentados pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, na semana finda, por suspeitas de envolvimento no desfalque de mais de cinquenta milhões de Kwanzas da Caixa de Proteção Social do Ministério do Interior, terão usado parte dos valores monetários, para contrair matrimónio.

Entre os bens apreendidos pelo SIC, a par dos presumíveis autores, destacam-se ainda uma viatura de marca Hyundai, e um par de alianças de casamento e um anel de noivado, ambos apreendidos como produto do crime. Segundo apurou o Correio da Kianda, entre os dois dos cinco presumíveis autores acusados de subtração fraudulenta na conta bancária da Caixa Social de Proteção Social do Ministério do Interior, um conseguiu realizar o matrimónio semanas antes de serem detidos, enquanto que um outro, com a pretensão de também realizar o seu casamento na semana a seguir, viu o seu sonho a ser frustrado pelo SIC, que o deteve, e apreendeu também as alianças compradas, a semelhança do primeiro, com o dinheiro do roubo.

Os cinco acusados são cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 31 e 44 anos, com um Agente Prisional de segunda classe, Chefe do Departamento Administrativo da Caixa de Proteção Social do MININT, em conjunto com um sócio gerente da empresa “On Solution”, apontados como sendo os principais cabecilhas. De acordo com o Serviço de Investigação Criminal, o Agente Prisional de segunda classe e Chefe do Departamento Administrativo da Caixa de Proteção Social do MININT, terá se aproveitado da qualidade de funcionário da Caixa, e em conluio com o seu comparsa, falsificaram uma ordem de pagamento que remeteram ao banco, com a assinatura também falsificada dos responsáveis da Caixa de Proteção Social do MININT, e posteriormente transferiram os 50 milhões de kwanzas a favor da empresa, anteriormente referenciada, como se de pagamento de prestação de serviço se tratasse.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD