Connect with us

Diversos

Jovem recém casado pede devolução do dote depois de saber que na familia da noiva morre-se muito

Published

on

Um caso inusitado, que nos chega a apartir de Benguela, e que foram literalmente relatados ao Correio da Kianda.

Trata-se de um jovem de 29 anos de idade, que nesta quinta-feira, 20, no município da Ganda,  decidiu notificar a família da sua noiva, a solicitar que lhe sejam devolvidos tudo o que gastou no casamento, depois de descobrir que na família da jovem,-com quem contraiu matrimónio, morre-se constantemente.

De acordo com relatos de testemunhas, o noivo, de nome Domingos Quessongo, casou-se no passado dia 15, sábado, no Município da Ganda. Natural do Moxico, conheceu a sua noiva através das redes sociais, com quem simpatizou-se, namorou apenas dois meses, e de seguida, decidiu-se casar-se.

Cinco dias depois do casamento, a noiva ligou ao jovem a informar que um dos seus sobrinhos teria perdido a vida em consequência de um paludismo. Ao noivo, a notícia da morte não terá caído de bom agrado, uma vez, que encontrava-se ainda, na ressaca do enlace matrimonial, com preparativos de levar a sua noiva ao Luena, terra natal.

Impedido pela notícia triste, o jovem decidiu investigar o histórico da família da noiva, foi então, que, ao ser informado que na família da sua esposa  morria-se muito, decidiu unilateralmente escrever a familia da noiva, a informar que não mais queria continuar com o casamento, e na mesma correspondência escrita, acrescentou, solicitando a devolucão de tudo que deu no pedido, e gastou no casamento.

 

 

Colunistas