Connect with us

Sociedade

Jovem mata tio por alegada prática de feitiçaria

Published

on

Um cidadão, de 27 anos, matou à paulada o seu próprio tio, de 64 anos, no fim-de-semana, no município de Caluquembe, província da Huíla, acusando-o de feiticeiro.

Segundo a informação avançada pelo director provincial do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, inspector José Chimuco, o crime ocorreu na aldeia de Kahindje, na comuna da Negola, a 78 quilómetros da sede municipal.

O inspector detalhou que o facto aconteceu às 22 horas de domingo e, de acordo com testemunhas, a vítima, depois de ouvir barulho no seu curral, ao sair para saber o que se passava encontrou-se com o acusado, que desferiu-lhe um golpe com um pau na região craniana, causando-lhe morte imediata.

O acusado está detido e será, nos próximos dias, presente a um procurador, para definição da medida de coação.

José Chimuco destacou também a ocorrência de outro homicídio, no domingo, de um menor de nove anos, praticado pelo amigo da mesma idade, no município da Chibia, quando estavam no pasto. Referiu que o crime ocorreu quando o acusado pediu água ao amigo que ao recusar gerou discórdia.

Explicou que a criança, inconformada com a recusa, arremessou um pau que atingiu a vítima na região facial e, dada a gravidade dos ferimentos, o menor não resistiu e morreu dois dias depois.

Fez saber que a polícia tem a criança sob custódia, para o fazer presente ao Julgado de Menores.