Connect with us

Sociedade

Jovem mata por 500 kwanzas no Uíge

Published

on

Aparentemente o valor monetário de 500 Kwanzas pode não significar muito, para alguns, mas para outros, parece não ser bem assim, pois, já há, entre nós, vidas que se vão ao além por causa deste módico, diga-se, módico valor!

Ora, vejamos:

Um jovem que aparenta ter 20 anos, habitante do município do Uíge, bairro Candombe Velho, esfaqueou, até à morte, um outro jovem de 21 anos!

Segundo apuramos junto do Serviço de Investigação Criminal e da Polícia Nacional, o facto terá ocorrido pelas 11h20 minutos, desta quarta-feira, 25, quando o suposto criminoso abordou o cidadão que provinha, segundo a fonte, da residência de sua sogra, pedindo-lhe valores monetários na ordem de Akz. 500,00.

Refere ainda que a vítima não satisfazendo ao seu pedido foi desferido vários golpes com uma arma branca (faca) causando-lhe morte instantânea.

O suposto crime, idiondo e escandaloso, no entender da comunidade local, está a provocar as mais vivas reações, no pior sentido, pelo que está a dominar as discussões, nesta parcela do território angolano…

Ainda na província do Uige, há pouco mais de 400 km de Luanda, capital da República de Angola, o Serviço de Investigação Criminal procedeu, segundo consta, a detenção de mais um jovem que na tentativa de se livrar de uma gravidez indesejada incentivou, sob ameaças de morte à namorada, de apenas 15 anos, a efectuar um aborto.

Juristas locais dizem que tais comportamentos se constituem em crimes puníveis de acordo o código penal vigente em Angola, pelo que, os supostos criminisos foram presentes ao Magistrado do Ministério Público para os devidos efeitos legais que se impõem.

 

C/ GCI / MININT

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *