Connect with us

Lifestyle

Jovem escritor lança livro sobre independência do pensamento

Published

on

O jovem escritor Cleyde Luis, apresentou recentemente o livro com o titulo “A Independência do Pensamento a Liberdade de Aceitação e o Seu Flagelo”, na União dos Escritores Angolanos, em Luanda.

Licenciado em engenharia naval pela universidade de Cap Town na África do Sul, o jovem explicou que a obra mergulha, de forma diversificada, em vários ‘mares’ do conhecimento, com destaque para assuntos de religiosidade, filosofia, sociologia, psicologia da mente, entre outros no campos do saber, “onde faço uma viagem psíquica e o maior fito da concepção desta obra é a ajudar as pessoas a libertar a independência do próprio pensamento”.

Sobre a motivação que o levou a escrever a obra, Cleyde conta que o despertar do tema surgiu em função de alguns aspectos sociais possíveis de se verificar a olhos nus a nível da sociedade actual, “não ignorando o facto que cada ser humano tem uma motivação e cada um tem seu comportamento e muitas vezes somos obrigados a adoptar certos comportamentos que não são tangíveis a nossa sociedade”.

O jovem escritor reforçou, por outro lado, que o acento tónico recai sobre a questão da dependência do pensamento, o que o livro se propõe de o libertar.

O livro é composto por 82 páginas, mas considera “pequena na dimensão, rica em conhecimento”. O autor revela que levou mais de dois anos para conclusão da obra que foi editada e lançada pela Viana editora Jovem. Numa primeira fase só em Luanda foram disponibilizados 500 exemplares, nos próximos dias poderão se fazer a reedição do livro para chegar nos demais pontos do país.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD