Sociedade
Jovem é acusado de estrangular até a morte seu próprio filho por suspeitar não ser ele o pai
A informação foi avançada nesta quinta-feira, 03, pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) Bengo, onde dá conta da detenção de um cidadão, de 22 anos, acusado de ter estrangulado o seu próprio filho, menor de 01 ano e oito meses, no interior da sua residência, no bairro Terra Nova, município de Nambuangongo.
Peterson Cassule, porta-voz do SIC, explicou que o facto terá ocorrido, no passado dia 03, quando o acusado asfixiou o menor até a morte, supostamente, por desconfiar não ser filho dele, pois, segundo o acusado, não tem a sua aparência. Aproveitou o momento em que a esposa foi a lavra para consumar o facto.
De acordo com o SIC, o corpo do menor foi submetido à uma autópsia, dada às evidências que apresentava na altura, e os resultados confirmam ser uma morte por agressão com base no estrangulamento, tendo o acusado, sido prontamente detido pelo SIC, para responder por um processo-crime, referindo igualmente, que, “o mesmo cidadão já vem agredindo o menor há algum tempo”.
O porta-voz do SIC informou ainda que no âmbito das micro-operações realizadas nos últimos sete dias, o SIC deteve cinco cidadãos, com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos, acusados de diversos crimes e procedeu a apreensão de 01 viatura de marca Prado TXL, cor preta.