Sociedade
Jovem de 29 anos morre em circunstâncias estranhas e provoca comoção nas redes sociais
Uma jovem identificada por Maura Gaspar Miguel, de 29 anos de idade, morreu depois de ter ingerido um alegado produto anti-inseticida, no bairro Simeone, no município da Camama, em Luanda.
Os relatos dos familiares da malograda, levantam suspeitas em torno das circunstâncias da morte, o que os leva acusar o esposo da vítima, identificado como Hamilton Valentim como o presumível autor, por ter protagonizado alegadas agressões físicas e morais durante o tempo de convivência entre ambos.
“Nós não acusamos directamente ninguém, mas também não acreditamos facilmente que ela tenha ingerido o líquido sozinha, porque ela deixou um bebé de dois meses”, afirmou a irmã mais velha, identificada por Brenda Nataniela, assegurando que este comportamento do cunhado terá provocado a baixa estima de Maura.
A vítima chegou a ter um parto prematuro, situação que, segundo a família, teria ocorrido após alegadas discussões e episódios de tensão no relacionamento.
“Os médicos disseram que o líquido ingerido era extremamente forte e que já havia poucas possibilidades de sobrevivência”, relatou a irmã, afirmando que a morte ocorreu no domingo último.
Até ao momento não há ainda qualquer pronunciamento das autoridades a cerca do caso, numa altura em que o esposo de Maura é tido como foragido, e nada também se sabe até agora sobre a sua versão em relação a morte de sua companheira.
A morte desta jovem tem provocado fortes reacções nas redes sociais, e gerou um clima de comoção.
