Connect with us

Sociedade

Josefa Sacko distinguida com “Prémio de Saneamento de África”

Published

on

Foi distinguida esta segunda-feira, 13, a Comissária da União Africana, Josefa Correia Sacko, com o “Prémio de Saneamento de África”, pela condução da estratégia continental, durante a reunião do Conselho Ministerial Africano sobre a Água, que decorreu em Nairobi, capital do Quénia.

De acordo com a diplomata, este prémio tem um significado particular “por representar e demonstrar que o trabalho em conjunto é um factor importante para o sucesso”.

Josefa Correia Sacko fez saber que a situação da água e o saneamento em África estão a receber a máxima prioridade ao mais alto nível na Comissão da União Africana.

A engenheira agrónoma e diplomata é responsável pela pasta de Economia Azul e Ambiente na UA. Foi anteriormente comissária para a Agricultura e Economia Rural.

Antes da eleição para a União Africana foi conselheira especial do ministério do Ambiente de Angola, tendo servido como responsável pelas alterações climáticas, bem como do Ministério da Agricultura, onde supervisionou a segurança alimentar, erradicação da fome e redução da pobreza.