Connect with us

Luto

Joseana dos Santos recorda “o pai da nação”

Published

on

Joseana dos Santos, uma das filhas mais novas do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recordou hoje o progenitor como o “pai da nação” e agradeceu o apoio do Executivo à família na realização do funeral de Estado.

“Em nome da minha família, agradeço a todos os presentes que se juntaram a nós para celebrar a vida do grande homem que perdemos”, afirmou, deixando um “reconhecimento aos membros do Executivo que tornaram possível este dia”.

A música e o desporto sempre foram as suas verdadeiras paixões. Era agradável poder acordar ao som da sua viola e ouvi-lo cantar. A música sempre será o nosso ponto de encontro”, recordou Joseana dos Santos.

“É com o coração apertado e profunda tristeza, que hoje, como representante da família enlutada, estamos aqui todos presentes e unidos para prestarmos respeito ao nosso pai”, disse considerando que as “palavras não suficientes para descrever” a figura do pai.

Urna no Jazigo

A urna contendo o corpo do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos foi depositada este domingo no jazigo, construído na Praça da República, em Luanda, cuja cerimonia foi encabeçada pelo Presidente da República, João Lourenço.

O antigo Chefe de Estado angolano faleceu no dia 28 de Julgo, em Barcelona, Reino de Espanha, por doença.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Just a poor Angolan like all of of'em

    30/08/2022 at 7:33 am

    Solidarios com a sua dor e como filhos de alguem estamos todos, mas como angolano havia muitas vitudes que lhe faltavam. Vou citar o livro de Proverbio 29:2;4: “Quando o Governo e formado por justo e honestos, o povo vive feliz; mas, quando os de uma nação são maus e desonestos, o povo chora de tristeza”. “Um rei justo e honesto ajuda seu povo a crescer e viver em paz; o rei que quer ficar rico as custas do povo acaba destruindo sua nação”
    Por respeito a todos nos angolanos, em funcao da nossa desgraça provocada por seu pai e comparças, com esse sistema governativo que fez de si e seus irmãos milionarios sem nunca mais terem necessidade de trabalhar ate a vossa morte, devia ficar no anonimato, sem terem de nos humilhar com as vossas intervençoes publicas. Por favor, nao desafiem mais nossa inteligencia! Saiam de cena, please! Precisamos nos esquecer de vois.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD