Connect with us

Bastidores

José Eduardo dos Santos viaja pela TAP

Published

on

O ex-Presidente do MPLA e da República, José Eduardo dos Santos, viaja amanha terça-feira para Barcelona, República de Espanha, afim de realizar exames e tratamento médicos, soube o Correio da Kianda de fontes próximo ao Miramar ( Residência oficial do antigo chefe de Estado Angolano).

Apos varias recusas por parte do antigo estadista Angolano, em viajar para Barcelona, em protesto contra a detenção e a manutenção da prisão do seu filho, José Filomeno dos Santos, que agora responde em liberdade no âmbito do processo-crime, nº 22/18-DNIAP, relacionado a actos de gestão do Fundo Soberano de Angola, JES decidiu finalmente deslocar-se a Barcelona, para os habituais exames e tratamentos médicos.

Segundo a nossa fonte,  JES alega questões de segurança, estiveram na base da escolha da TAP para a sua primeira viaja após a soltura de Zenú.

A fonte que temos vindo a citar, confidenciou a este jornal, que várias individualidade ligadas ao MPLA e ao actual Executivo Angolano,tentaram convencer o antigo estadista angolano a aceitar o avião disponibilizado pela presidência da República, tendo em conta os transtornos protocolares que a viagem pode  causar.

Colunistas