Connect with us

Politica

“José Eduardo dos Santos merece ser tratado com maior respeito”, diz jurista

Published

on

O jurista, advogado e professor universitário, Albano Pedro, entende que depois de ter deixado o poder político, José Eduardo dos Santos merece ser tratado com maior respeito pelos cidadãos e não como actualmente é visto, de forma “abusiva e como um miserável”.

Albano Pedro entende que quando assim acontece “respeitamos mais as pessoas do que as instituições”. Para o advogado, José Eduardo dos Santos é “antigo presidente e devia ser respeitado por isso e por todos nós”.

O professor universitário Albano Pedro, que falava à margem o encontro “Café com debate”, em Luanda, organizado pela APN, que dissertava sobre “A situação política, económica e social em Angola – caminho e solução para a paz social”, referiu que é preciso que depois de um presidente sair, “as instituições funcionem e o presidente onde for, deve ser respeitado”.

O também analista político é de opinião de que para se vencer a crise estrutural, precisamos “lançar uma economia de mercado competitiva, para que possa gerar desenvolvimento e para mudar a ética da sociedade, bem como comportamento das pessoas”.

Albano Pedro diz ser falso pensar que uma boa educação pode mudar a ética, o docente avançou que “ninguém muda a ética com fome”, disse e sublinha que a ética muda com um “novo figurino da economia”.

“A ética transfigura-nos, tornando-nos pedintes e maus através da fome, mas se começarmos a gerar riqueza e bens, então automaticamente as pessoas ficam mais calmas, tem mais paciência em ouvir porque ninguém tem pressa para encher o estômago”, rematou.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. bungle bang

    02/12/2020 at 10:42 pm

    e o povo nao ne

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.