Connect with us

Destaque

José Eduardo dos Santos garante apoio ao candidato do partido

Published

on

“Caros amigos, camaradas, venho até aqui apenas para reiterar o apoio pessoal ao nosso candidato. Não tenho dúvidas que o MPLA vai ganhar as eleições gerais e o nosso candidato será eleito o próximo Presidente da República de Angola”, disse José Eduardo dos Santos.

José Eduardo dos Santos falava no acto político de massas de encerramento da campanha eleitoral do MPLA, iniciada no dia 23 de Julho último, tendo solicitado a afluência às urnas no dia 23 do corrente mês.

Não se esqueçam dos cartões de eleitor e votem no MPLA, disse o também Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

“O nosso lema é com o povo rumo a vitória. Vamos construir essa vitória juntos, no dia 23 de Agosto”, afirmou.

José Eduardo dos Santos, que voluntariamente decidiu não se recandidatar ao mandato de Presidente da República, assumiu a liderança do MPLA em 1979 na sequência da morte do líder fundador da Nação, António Agostinho Neto.

Do seu mais recente percurso político, enquanto líder do MPLA e Presidente de Angola, despontam duas datas marcantes da história do país.

A primeira foi a assinatura, em Lisboa, a 31 de Maio de 1991, do Acordo de Bicesse, que preconizava o fim das hostilidades entre o Governo de Angola e a UNITA.

O segundo momento de maior destaque nos últimos anos traduziu-se na assinatura, em Luanda, no dia 4 de Abril de 2002, do Acordo Geral de Paz entre o Governo angolano e a UNITA.

O líder político, que em Março de 2016 anunciou que deixará a vida política activa em 2018, ano em que completará 76 anos, testemunha neste sábado o comício orientado pelo candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, às eleições gerais de quarta-feira (23 de Agosto).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *