Connect with us

Politica

José Eduardo dos Santos, felicita novo presidente da África do Sul

O Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, endereçou, quinta-feira uma mensagem de felicitação ao seu homólogo do ANC, Cyril Ramaphosa, pela sua eleição ao cargo de Chefe de Estado da África do Sul.

Published

on

Cyril  Ramaphosa foi eleito Presidente da África do Sul para substituir Jacob Zuma, que se demitiu devido a pressões internas por envolvimento em casos de corrupção.

Segundo um comunicado do departamento de informação e propaganda do Comité Central do MPLA, José Eduardo dos Santos deseja ao novo Presidente da África do Sul êxitos na nobre tarefa de servir o povo sul-africano e a SADC, em geral.
 
Na sua mensagem, o José Eduardo dos Santos endereçou votos redobrados de sucessos, para que o êxito do ANC, na implementação das políticas públicas, se revista de resultados inigualáveis, para o bem do continente africano.  

O MPLA e o ANC, partidos no poder em Angola e na África do Sul, respectivamente, mantêm relações privilegiadas de amizade e de cooperação, datadas da “longa” luta contra o colonialismo e o apartheid e continuam caminhando juntos para a realização plena das aspirações mais profundas de ambos os povos, lê-se na nota.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *