Connect with us

Politica

José Eduardo dos Santos escreve carta a esclarecer venda do petróleo e dos diamantes angolanos

Redação

Published

on

O antigo Presidente do MPLA e da República de Angola, José Eduardo dos Santos, escreveu uma carta aberta destinada aos responsáveis de órgãos de soberania, nomeadamente, a Assembleia Nacional, e aos Tribunais angolanos, na qual se defende de acusações que lhe são imputadas sobre a situação social e económica do país e sobre o alegado favorecimento a sua filha, Isabel dos Santos.

A carta tem como portador o general Leopoldino Fragoso do Nascimento que regressou a dois dias deixou Barcelona rumo a Luanda, com a missão de remeter aos destinatários e de seguida distribuir aos órgãos de comunicação social.

Segundo informações postas a circular hoje, quinta-feira, pela sua filha, Tchizé dos Santos, o antigo Presidente da Repúnblica, aborda tema sobre a comercialização de petróleos pela Sonangol nos últimos 10 anos, na qual imputa responsabilidades ao seu antigo colaborador Manuel Domingos Vicente que durante 13 anos fora o PCA da petrolífera estatal. JES faz também uma incursão sobre a industria diamantífera que tem sido apresentada pelas autoridades como tendo estado num cenário até então refém dos interesses empresariais da sua família com realce a sua primogénita Isabel José dos Santos.

A carta de Eduardo dos Santos surge semanas depois da justiça angolana ter determinado o arresto de participações da sua primogénita Isabel dos Santos alegadamente adquiridos com fundos do Estado.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (18)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (73)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (13)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania