Ligar-se a nós

Politica

José Eduardo dos Santos e Manuel Vicente desembarcam no Dubai

Publicado

em

O antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, encontra-se no Dubai, Emirados Árabes Unidos, desde as primeiras horas do dia 21 de Dezembro, proveniente de Barcelona, Espanha, informa o comunicado emitido pela Embaixada de Angola em Abu Dhabi.

A viagem de José Eduardo dos Santos, que já havia sido divulgada anteriormente pelo Correio da Kianda, é de carácter privado e decorre na sequência do falecimento do seu genro, Sindika Dokolo, em 29 de Outubro último.

De acordo com o comunicado em posse do Correio da Kianda, o ex-presidente, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Dubai, recebeu cumprimentos de boas-vindas de embaixador Albino Malungo, Chefe da Missão Diplomática de Angola nos Emirados Árabes Unidos, e de familiares que se deslocaram ao aeroporto, incluindo Isabel dos Santos, sua filha mais velha.

Durante a visita, o ex-Chefe de Estado fica hospedado no Address Fountain Views Hotel, Dubai.

No mesmo dia, informa o comunicado, o embaixador Albino Malungo presenciou, no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai, a chegada do ex-vice-presidente, Manuel Domingos Vicente, no voo EK 794, com proveniência de Luanda.

“Importa referir que esta Missão Diplomática agilizou a emissão de vistos de entrada e vem prestando todo o auxílio técnico-protocolar ao Grupo de Apoio, conforme solicitado pelo Cerimonial do Presidente da República”, destaca o comunicado e reforça ainda que “para melhor acompanhamento e tendo em conta as restrições de movimento entre as cidades de Abu Dhabi e Dubai, devido a pandemia de covid-19, foi orientada a permanência de alguns funcionários da Embaixada na cidade do Dubai”.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD