Connect with us

Destaque

JES convoca reunião extraordinária do Comité Central com a reestruturação da lista de Deputados na agente de trabalho

Published

on

José Eduardo dos Santos convocou para esta sexta-feira uma reunião extraordinária do Comité Central do MPLA para entre outros assuntos rever a lista de candidatos do seu partido a deputados a Assembleia Nacional, no quadro das eleições gerais deste ano.

Uma fonte muito bem posicionada confidenciou ao Correio da Kianda que foram identificadas inúmeras irregularidades, caracterizadas como injustiças, na indicação e posicionamento dos nomes de figuras do partido que deverão concorrer a deputados.

As irregularidades, segundo a nossa fonte, foram constatadas tanto ao nível das províncias, como no circulo nacional, consubstanciadas na troca injusta de alguns militantes que mereciam fazer parte da lista dos efectivos e suplentes que não foram contemplados em detrimento de “para-quedistas” que por portas e travessas conseguiram figurar da disputada lista.

O Presidente tomou conhecimento das referidas falhas e deverá apresentar perante a cúpula do Comité Central uma lista com a eliminação de alguns nomes e inclusão de novos.

A nossa fonte adianta por outro lado, que, apesar de não vir a ser uma mudança radical, a alteração da lista com a inclusão de novos candidatos, poderá desanuviar em grande medida, um certo mau estar que se regista em alguns comités provinciais.

Provavelmente, a reunião do Comité Central nesta sexta-feira, poderá também indicar quem os camaradas que substituem os candidatos que faleceram nesse meio tempo e alguns que decidiram demarcar-se voluntariamente da lista, como é o caso da actual Deputada Irene Neto.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas