Conecte-se agora

Cultura

José Eduardo Agualusa apresenta em Luanda “A Sociedade dos Sonhadores Involuntários”

Redação

Publicados

on

josé eduardo agualusa apresenta  em luanda "a sociedade dos sonhadores involuntários" - Agualusa - José Eduardo Agualusa apresenta  em Luanda “A Sociedade dos Sonhadores Involuntários”

A convite da Goethe-Institut Angola em parceria com o colectivo cultural Pés Descalços, o Elinga-Teatro e a livraria Komutu,  o escritor angolano José Eduardo Agualusa apresenta em Luanda o seu mais recente romance “A Sociedade dos Sonhadores Involuntários”, na Quarta-feira, 3 de Abril às 18:30h no Elinga-Teatro. A apresentação do livro será feita por Michael Kegler, tradutor dos livros do escritor do português para o alemão e promotor da literatura em língua portuguesa na Alemanha.

“A Sociedade dos Sonhadores Involuntários” conta a história do jornalista angolano Daniel Benchimol, que sonha com pessoas que não conhece. Moira Fernandes, artista plástica moçambicana, radicada em Cape Town, encena e fotografa os próprios sonhos. Hossi Kaley, hoteleiro, ex-guerrilheiro, com um passado obscuro e violento, já não sonha, mas é sonhado: Passeia involuntariamente pelos sonhos dos outros. E finalmente, os sonhos dos jovens indignados – amigos da filha do jornalista – que teimam em sonhar com um futuro melhor, surpreendentemente se tornam real …

“A Sociedade dos Sonhadores Involuntários” é uma fábula política, poética, satírica e divertida, que desafia e questiona a natureza da realidade, ao mesmo tempo que defende a reabilitação do sonho enquanto instrumento da consciência e da transformação.

JOSÉ EDUARDO AGUALUSA [Alves da Cunha] nasceu no Huambo, Angola, em 1960. Estudou agronomia e silvicultura e foi jornalista. Publicou até agora 13 romances, e diversas colectâneas de contos e de poesia. Os seus livros estão traduzidos em mais de 30 idiomas. Um dos seus romances, “O Vendedor de Passados”, ganhou o Independent Foreign Fiction Prize, em 2007. “Teoria Geral do Esquecimento” foi finalista do Man Booker International, em 2016, e vencedor do International Dublin Literary Award, em 2017. José Eduardo Agualusa divide o seu tempo entre a Ilha de Moçambique, no norte de Moçambique, e Lisboa, em Portugal.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD