Conecte-se agora

Cultura

José Eduardo Agualusa apresenta em Luanda “A Sociedade dos Sonhadores Involuntários”

Redação

Publicados

on

josé eduardo agualusa apresenta  em luanda "a sociedade dos sonhadores involuntários" - Agualusa - José Eduardo Agualusa apresenta  em Luanda “A Sociedade dos Sonhadores Involuntários”

A convite da Goethe-Institut Angola em parceria com o colectivo cultural Pés Descalços, o Elinga-Teatro e a livraria Komutu,  o escritor angolano José Eduardo Agualusa apresenta em Luanda o seu mais recente romance “A Sociedade dos Sonhadores Involuntários”, na Quarta-feira, 3 de Abril às 18:30h no Elinga-Teatro. A apresentação do livro será feita por Michael Kegler, tradutor dos livros do escritor do português para o alemão e promotor da literatura em língua portuguesa na Alemanha.

“A Sociedade dos Sonhadores Involuntários” conta a história do jornalista angolano Daniel Benchimol, que sonha com pessoas que não conhece. Moira Fernandes, artista plástica moçambicana, radicada em Cape Town, encena e fotografa os próprios sonhos. Hossi Kaley, hoteleiro, ex-guerrilheiro, com um passado obscuro e violento, já não sonha, mas é sonhado: Passeia involuntariamente pelos sonhos dos outros. E finalmente, os sonhos dos jovens indignados – amigos da filha do jornalista – que teimam em sonhar com um futuro melhor, surpreendentemente se tornam real …

“A Sociedade dos Sonhadores Involuntários” é uma fábula política, poética, satírica e divertida, que desafia e questiona a natureza da realidade, ao mesmo tempo que defende a reabilitação do sonho enquanto instrumento da consciência e da transformação.

JOSÉ EDUARDO AGUALUSA [Alves da Cunha] nasceu no Huambo, Angola, em 1960. Estudou agronomia e silvicultura e foi jornalista. Publicou até agora 13 romances, e diversas colectâneas de contos e de poesia. Os seus livros estão traduzidos em mais de 30 idiomas. Um dos seus romances, “O Vendedor de Passados”, ganhou o Independent Foreign Fiction Prize, em 2007. “Teoria Geral do Esquecimento” foi finalista do Man Booker International, em 2016, e vencedor do International Dublin Literary Award, em 2017. José Eduardo Agualusa divide o seu tempo entre a Ilha de Moçambique, no norte de Moçambique, e Lisboa, em Portugal.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (240)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (13)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (14)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (60)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação