Connect with us

Economia

José de Lima Massano, no “Africa Means Business Summit” em Londres

Published

on

O governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano, participou no “Africa Means Business Summit” em Londres nos dias 7 e 8 deste mês, organizado pelo jornal Financial Times.

No painel dedicado a Angola, José de Lima Massano abordou os recentes desenvolvimentos na economia nacional, destacando os avanços mais relevantes na implementação do Programa de Estabilização Macroeconómica, com ênfase na política monetária e cambial e na organização e funcionamento do sistema financeiro. sistema.

O governador mencionou a adoção de regras de monitoramento bancário mais efetivas, anunciando a reavaliação da qualidade dos ativos dos bancos comerciais que poderia levar à consolidação dos bancos devido à necessidade de adequação de capital.

Também presentes na Cimeira Africana de 2018 estiveram o Presidente da República do Gabão, o Presidente da República e o Ministro das Finanças do Gana, Ministro da Administração Pública da África do Sul, Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Comércio Internacional do Zimbabwe, Presidente da República da África do Sul. Bank of America, Mo Ibrahim, fundador da Fundação Mo Ibrahim e Tony Blair, ex-Primeiro Ministro da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *