Connect with us

Politica

José Catchiungo ceptico quanto ao combate à corrupção

Published

on

O deputado da Assembleia Nacional pela bancada parlamentar da UNITA, José Catchiungo, disse hoje em Luanda , que vê com cepticismo o combate à corrupção assumida pelo executivo liderado pelo presidente João Lourenço, por entender que os “protagonistas (pessoas) são os mesmos do governo anterior”, mas, ainda assim, destacou o Plano que mobiliza toda a sociedade para o mesmo fim.

O parlamentar, falava a margem da cerimonia de apresentação do Plano Estratégico de Prevenção e Combate à Corrupção, apresentado nesta quinta-feira, em Luanda.

Apresentado pela directora nacional de Prevenção e Combate a Corrupção (DNPCC), Inocência Pinto, no quadro das comemorações do Dia Internacional de Combate contra Corrupção (9 de Dezembro), o plano prioriza a recuperação dos activos em posse dos infractores para resgatar a confiança da sociedade nas instituições do Estado.

A implementação da estratégia, que terá a duração de cinco anos ( até 2020), prevê consumir mais de oito mil milhões de kwanzas, com vista a tornar mais célere a tramitação processual e diligencia no sentido de garantir a condenação efectiva dos infractores.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas