Economia
Jornalistas económicos debatem certificação de diamantes
A Associação de Jornalistas Económicos de Angola (AJECO) vai realizar, na próxima quarta-feira, 28, em Luanda, um seminário de actualização de conhecimentos sobre o andamento do Processo Kimberley, o seu funcionamento, a partir do olhar sobre o Plano Geral do Governo de Angola.
O seminário, subordinado ao tema ‘A contribuição do Processo Kimberley como mecanismo da ONU para a prevenção de conflitos no mundo’, visa, entre outros objectivos, melhorar a compreensão a respeito dos principais aspectos da conjuntura económica nacional e mundial e facilitar a tradução e a comunicação para o público do sector dos diamantes.
Na acção formativa serão abordados temas relacionados ao ‘enquadramento jurídico estrutural do Processo Kimberley’, a ‘Contribuição de Angola no Sistema de Certificação do Processo Kimberley e as reformas em curso’, bem como a posição de Angola na Estatística mundial do comércio de diamantes.
As aulas serão ministradas por quadros seniores da Comissão Nacional do Processo Kimberley e é dirigido a jornalistas e profissionais da área de comunicação ligados à Associação de Jornalistas Económicos de Angola, interessados e em aprofundar os seus conhecimentos sobre o sector dos Diamantes.
O seminário será realizado em sistema híbrido, com as presenças físicas a decorrerem no Centro de Formação de Jornalistas, para os profissionais de Luanda, ao passo que os demais, nas restantes províncias e não só, deverão participar virtualmente através da plataforma zoom, a partir das 8 horas da próxima quarta-feira.