Ligar-se a nós

Sociedade

Jornalistas e influenciadores digitais integram “tour de imprensa” para promover pontos turísticos, diz Nuno Caldas

Publicado

em

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo, foi palco de caloroso debate em torno do programa de desenvolvimento económico e social em curso e perspectiva até 2027, numa iniciativa do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e, Comunicação Social.

Convidado a dissertar sobre os desafios da província do Namibe, o Vice-governador, Abel Kapitango apresentou os quatros eixos fundamentais para o desenvolvimento da região da mulher mucubal.

O governante esclareceu que acção governativa está estruturada nos seguintes eixos, que passam pelos principais projectos estruturantes através dos seus benefícios, no seu segundo eixo é o sector produtivo e o papel social das empresas, já o terceiro eixo, compreende a saúde, desporto, o quarto visa a promoção do turismo e da cultura.

Abel Capitango, destaca o projecto integrado de desenvolvimento da Baia de Moçâmedes, com obras incidirem no terminal comercial, que resulta do investimento público, a obra está avaliada em mais de 600 milhões de dólares, no corredor do Namibe.

Na ocasião, o Secretário de Estado para Comunicação Social, Nuno Caldas, afirmou que a província do Namibe cresceu bastante, para quem conheceu a região há 10 anos,  a olho nu, terá evidencias do crescimento em vários domínios sobretudo económico, social e fundamental aquilo que é a sua âncora, que é o minério e o turismo.

O governante revelou por outro lado, o programa previsto para o ano 2025, denominado “Tour de imprensa” uma deslocação com jornalistas, quer dos órgãos públicos e privados e influenciadores digitais, com objectivos de aportar os pontos turísticos a nível do Namibe.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD