Ligar-se a nós

Politica

Jornalistas detidos na manifestação serão libertados esta tarde

Publicado

em

Os quatro jornalistas detidos na manifestação deste sábado, 24, poderão ser postos em liberdade ainda esta tarde, soube o Correio da Kianda junto de uma fonte fidedigna.

De acordo com o editor-chefe da Rádio Essencial, Edno Pimentel, que falava à imprensa à margem do julgamento que decorre no Tribunal Provincial de Luanda, os mesmos encontram-se “sem culpa formalizada”, até o momento.

A detenção dos jornalistas, em pleno exercício da sua profissão, já mereceu condenação por parte do Sindicato dos Jornalistas Angolanos e do MISA, que condenaram a actuação da polícia.

Os jornalistas foram detidos durante a manifestação deste sábado, realizada por um grupo da sociedade civil, que contou com o apoio do maior partido da oposição, a UNITA.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD