Connect with us

Sociedade

Jornalistas da Rádio Despertar suspendem serviços noticiosos por falta de condições de trabalho

Redação

Published

on

A Rádio Despertar, emissora ligada a UNITA, está há 48 horas (sábado e domingo) sem emitir os serviços noticiosos devido a ausência dos jornalistas na redação. Segundo apurou o Decreto, o absentismo, é motivado pela falta de meios de transporte na rádio para recolha dos profissionais que, temem circular de táxis e moto-taxis como forma de evitar risco de contaminação da pandemia do Coronavirus.

A rádio que pode paralisar definitivamente devido a incapacidade de funcionamento dos seus equipamentos que se encontram em estado obsoletos, regista ainda problemas de liderança por causa da disputa de papéis entre a Direcção-geral e membros do Conselho de Administração.

Os trabalhadores indignados, afirmaram ao Decreto que, a luta de poder, tem vindo a comprometer as suas actividades: “Estes senhores parecem mais preocupados com a disputa de poder” disse um dos jornalistas que sublinhou ainda esperarem “que o novo Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior meta ordem nisso, mas pelo andar da carruagem, tudo indica que a coisa não vai mudar” lamentou.

No início da tarde deste domingo o Deputado pela UNITA, Nelito Ekuikui e Aniceto Cunha pelo MPLA, foram impedidos de participar do Programa “Angola e o Mundo em 7 Dias”, programa de analise semanal por ausência do Jornalista Fábio Barros que não teve como se deslocar a Rádio.

Até ao momento a nova liderança da UNITA ainda não revelou a sua estratégia de gestão da estação radiofónica criada em dezembro de 2006.

O Decreto contactou o director-adjunto para informação da Rádio Despertar que nos remeteu ao Conselho da Administração, pelo que tentamos mas sem sucesso.

 

O Decreto

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania