Connect with us

Sociedade

Jornalistas da Palanca-tv denunciam tentativa de “linchamento” por aproveitadores da Manifestação

“Fomos verbal, e fisicamente agredidos e quase queimados. Graças à um agente da Polícia corajoso, aqui no Benfica, que o pior não aconteceu. Descreveu, ao Correio da Kianda, um dos Jornalistas, parte integrante dos quatro profissionais da Palanca-tv, destacados na zona do Benfica, para cobertura dos tumultos vividos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 10, em Luanda, em consequência da greve convocada pelas associações dos taxistas, ATL e a ANATA.

Published

on

Anselmo Nhaty, Jornallista da Palanca-tv, diz, que terá sido graças a intervenção de um agente da Polícia, que o pior, não aconteceu. Nhaty, descreveu ao Correio da Kianda, terem vivido, na manhã desta segunda-feira, na zona do Benfica, Município do Talatona, um cenário aterrorizante, onde profissionais daquele órgão de comunicação, viram as suas vidas por um fio.

” Por pura sorte, um corajoso agente da Polícia Nacional arriscou a sua vida e veio salvar-nos. Disse, ao Correio da Kianda, Anselmo Nhaty, repórter e Jornalista da Palanca-tv.

A tentativa de “linchamento” contra os Jornalistas, aconteceu num momento, em que estes, preparavam-se para lançar o sinal do que estava acontecer no local, aos estúdios centrais da Palanca-tv, para transmissão em Directo, tentativa, que não teve sucesso, depois de se depararem com o sucedido.

” Eramos quatro Jornalistas da Palanca-tv, Orlando Luís, Anselmo Nhaty, Daniel Lutava e António Luamba. Estavamos a nos preparar para lançar o sinal em Directo, quando fomos verbal e físicamente agredidos, e quase queimados. Descreveu, Nhaty, a este Jornal, lamentando o sucedido.

De acordo com a Polícia em Luanda, várias detenções já foram feitas, e mais de 15 cidadãos envolvidos nos actos de arruaça poderão ser presentes ao Ministério Público para julgamento sumário.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *