Connect with us

Politica

Jornalistas Coque Mukuta e Escrivão José ouvidos pela DNIAP

Published

on

O correspondente da Voz da América em Angola, Coque Mukuta, e o director do Jornal Privado Hora H, Escrivão José, foram, nesta quinta-feira, 17, ouvidos pela Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal, DNIAP, num processo movido por figuras políticas do país.

Soube o Correio da Kianda, que as audições aos dois jornalistas decorreram de forma separada, tendo sido ouvido primeiro, Coque Mukuta, seguindo-se depois, do director do Jornal Hora H, Escrivão José.

A audiência aos dois profissionais da comunicação acontece dois dias depois de um grupo de jornalistas ter protestado junto da PGR, o que consideram de “perseguição política”. Lucas Pedro, do Portal Club-K, Escrivão José, Coque Mukuta e Jorge Neto, este último do jornal privado “Estado News”, estiveram entre os jornalistas manifestantes.

Os profissionais visados, acusados por figuras políticas de crimes de injúria e difamação, acusam o Estado, de os querer silenciar, por estar-se em vésperas das eleições gerais previstas para o próximo ano.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD