Connect with us

Politica

Jornalistas Coque Mukuta e Escrivão José ouvidos pela DNIAP

Published

on

O correspondente da Voz da América em Angola, Coque Mukuta, e o director do Jornal Privado Hora H, Escrivão José, foram, nesta quinta-feira, 17, ouvidos pela Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal, DNIAP, num processo movido por figuras políticas do país.

Soube o Correio da Kianda, que as audições aos dois jornalistas decorreram de forma separada, tendo sido ouvido primeiro, Coque Mukuta, seguindo-se depois, do director do Jornal Hora H, Escrivão José.

A audiência aos dois profissionais da comunicação acontece dois dias depois de um grupo de jornalistas ter protestado junto da PGR, o que consideram de “perseguição política”. Lucas Pedro, do Portal Club-K, Escrivão José, Coque Mukuta e Jorge Neto, este último do jornal privado “Estado News”, estiveram entre os jornalistas manifestantes.

Os profissionais visados, acusados por figuras políticas de crimes de injúria e difamação, acusam o Estado, de os querer silenciar, por estar-se em vésperas das eleições gerais previstas para o próximo ano.