Connect with us

Economia

Jornalistas aperfeiçoam conhecimentos sobre indústria petrolífera

Published

on

Jornalistas económicos, fazedores de opinião e técnicos de comunicação dos distintos órgãos vão aperfeiçoar, no próximo dia 01 de Setembro, em Luanda, conhecimentos ligados à indústria petrolífera.

A acção formativa, a ser orientada pelo analista e investigador em Petróleo e Gás, José Oliveira, será promovida pela Associação de Jornalistas Económicos de Angola (AJECO) e decorre no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR). Durante cinco horas (das 8 às 12h), a sessão de aperfeiçoamento vai abordar assuntos ligados à interpretação e filtragem da informação
na indústria petrolífera.

Segundo informou a associação, o encontro trata igualmente de questões que vão desde a pesquisa até à produção, dando os conceitos básicos da indústria e explicando as vias como o país obtém receitas e benefícios do petróleo e do gás.

Modelos de contratos, função da concessionária e conteúdo local constam dos itens do seminário. A AJECO, criada a 12 de Agosto de 1996, é uma organização socio-profissional sem fins lucrativos. Além do seminário sobre filtragem da informação na indústria petrolífera, a associação vai promover um outro sobre o core business da Sonangol previsto para entre finais de Setembro e início de Outubro de 2021. Antes, no dia 14 de Setembro, é realizado no Auditório do Banco Económico Sede o “Fórum Banca e Seguros”.