Sociedade
Jornalista Vanda de Carvalho sepultada na próxima terça-feira no Cemitério da Santa Ana
A jornalista Vanda Mariza de Carvalho, da Rádio Ecclésia, será sepultada na próxima terça-feira, 03, no Cemitério da Santa Ana, em Luanda.
A informação consta do programa de exéquias da emissora católica de Angola, para qual a malograda trabalhou por quase 30 anos.
De acordo com o programa, às 16h de segunda-feira, 2 de Fevereiro será a chegada do corpo à sua residência no Bairro Luanda Sul, em Viana, e às 20h, a missa de corpo presente no Velório do Governo provincial.
Às 8 horas de terça-feira, acontece a missa Exequial seguindo-se o seu sepultamento no Cemitério da Santa Ana, em Luanda.
Já na terça-feira, 3 de Fevereiro, pelas 8 horas, terá lugar a missa exequial, seguindo-se, às 10 horas, o sepultamento, no mesmo cemitério, em Luanda.
Vanda Mariza de Carvalho, faleceu no dia 29 de Janeiro de 2026, vítima de doença depois de quase 30 anos de dedicação exclusiva à Rádio Ecclésia, desde o seu ingresso em 1997, aquando da reabertura da estação depois de vários anos sem emissão.
Na emissora, “tia Vanda, como era tratada, desempenhou as funções de Chefe do Departamento Técnico. Era sonoplasta, técnica de Som, e participou de todas as suas fases, tendo também ministrado formações aos técnicos de todas as rádios diocesanas em 17 províncias país, bem como das Rádios Maria em Viana e no Uíge.