Connect with us

Lifestyle

Ex-preso político preside associação cívica UYELE

Published

on

O Activista e ex-preso político, do conhecido caso 15+3, Cedrick de Carvalho, é o presidente de Direcção da Associação Cívica UYELE, que tem como propósitos, entre outros, de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e uma democracia de qualidade em Angola.

A estrutura organica da associação conta ainda com o jornalista e comunicólogo, Simão Hossi, o jornalista André Chitunda no cargo de Secretário. A psicóloga Bráulia Jacinto Acácio, Vice-Presidente, sendo que o Director Financeiro é o activista e licenciando em Economia Inocêncio de Brito. O Conselho Fiscal é presidido pela economista Gilsia Germano Cassoma.

Constam ainda dos pilares da associação, a defesa dos valores e direitos humanos, com especial destaque a educação, livre expressão e imprensa, transparência, integridade e responsabilidade, promovendo-os junto da opinião pública, cidadãos e instituições e empresas públicas, privadas e sociais.

A sua forma de manifestar-se será, de acordo com a Nota de Apresentação da associação, chegada à Redação do Correio da Kianda, através da realização de campanhas públicas, projectos de investigação, acções de formação, actividades e eventos culturais e da cooperação para o desenvolvimento com outras organizações.

Na prossecução da sua missão, a UYELE – ASSOCIAÇÃO CÍVICA rege-se pelos valores e princípios da transparência e integridade, da responsabilidade, responsabilização e rigor, da solidariedade e coragem, da justiça e equidade, da objectividade e independência e da defesa dos valores fundamentais da democracia.

A UYELE – ASSOCIAÇÃO CÍVICA é uma pessoa colectiva de direito privado, de carácter voluntário e sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica e autonomia administrativa e financeira. Rege-se pelos seus Estatutos, pelo seu Regulamento de Funcionamento e pelas disposições legais. Tem a natureza de organização não-governamental, de âmbito nacional e constitui-se.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *